Política

Com sessão à noite, Câmara abre o último ano do atual mandato legislativo



Com sessão à noite, Câmara abre o último ano do atual mandato legislativo

Os vereadores de Fernandópolis retornam nesta terça-feira, 6,  das férias de verão para o último ano do atual mandato legislativo. A primeira sessão ordinária está agendada para às 20 horas. E tem uma fila de projetos que foram protocolados pelo Executivo durante o recesso e que estão esperando por eles no Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim. Isso sem contar os que sobraram de 2023.

 Desde 10 de janeiro, o prefeito André Pessuto já protocolou 16 projetos, a maioria de suplementação ou abertura de créditos que montam cerca de R$ 15 milhões. Outros quatro projetos tratam de alteração de lei, convênio com Hospital de Amor, regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo e o que reajusta em 4% os salários dos servidores. Todos esses projetos, salvo um ou outro que for protocolado até terça-feira, deverão ser incluídos no expediente. É possível que a Câmara decida votar alguns deles por dispensa de formalidade.

A abertura do ano legislativo também é cercada de expectativa porque é o último ano de mandato dos atuais vereadores. Todos são candidatos a mais um mandato no legislativo ou na disputa pela prefeitura.

 Em março, abre a janela eleitoral para troca de partidos e alguns vereadores estão declaradamente de malas prontas.