Saúde

Com UTI lotada na Santa Casa, Fernandópolis vai reforçar equipe da Covid-19



Com UTI lotada na Santa Casa, Fernandópolis vai reforçar equipe da Covid-19
Unidade de Atendimento da Covid-19 na Santa Casa: equipe vai ser reforçada

O prefeito André Pessuto (DEM) assinou decreto  nº 8.664 publicado na edição desta terça-feira, 21, do Diário Oficial Eletrônico para contratação de enfermeiros que vão reforçar a equipe na unidade dedicada ao atendimento de síndromes gripais, prestando atendimento ambulatorial de urgência e emergência a pacientes infectados pelo novo coronavírus junto à Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis.

Nesta terça-feira, a Santa Casa está com 100% de leitos ocupados com pacientes contaminados pelo coronavírus e que precisam de tratamento intensivo e tem outros 9 pacientes internados em leito de enfermaria, sendo 7 positivos e 2 suspeitos.

O decreto assinado por Pessuto trata da criação de funções públicas para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público. São quatro cargos de enfermeiro.

As contratações serão para regime das leis do trabalho (CLT) com jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso (noturno ou diurno), com vencimentos fixados no valor de R$ 3.516,14, para prestar serviços temporários,

As contratações serão realizadas por tempo determinado de dois meses, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, podendo ser prorrogada pelo período máximo de seis meses.

Para a contratação, diz o decreto, será utilizada a ordem de classificação dos candidatos aprovados em regular processo de seletivo já realizado pelo CISARF - Consórcio Intermunicipal da Saúde da Região de Fernandópolis.