Geral

Comadre Fulozinha se apresenta domingo



Comadre Fulozinha se apresenta domingo
A banda Comadre Fulozinha se apresenta no próximo domingo, dia 1º de junho, no Teatro Municipal Merciol Viscardi, às 20h, numa promoção da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Cultura em parceria com a Diretoria Municipal, dentro do Projeto Circuito Cultural Paulista, cujo objetivo é a circulação de espetáculos de música, dança e circo por municípios do interior paulista.

A Comadre Fulozinha tem como base a percussão e as vozes, em uma mistura de ritmos com influências variadas, usando pandeiros, congas, zabumba, bombo, ilu, cavaquinho, rabeca, violão e saxofone. Criada em 1997, a banda tem dois CDs gravados: "Comadre Florzinha" e "Tocar na Banda". Entre 2000 e 2001 fez sua primeira turnê internacional, com apresentações em festivais no Canadá, Estados Unidos, Bélgica, Suíça e França, participou do festival Strictly Mundial e Mercado Cultural em Salvador.

Em 2003 tocou na noite de encerramento do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, na Fête de la Musique, em Paris e gravou o programa “Ensaio” da TV Cultura. Em 2005 tocou no teatro Volksbühne, em Berlim, integrando o show “Música Mestiça”, dentro do projeto de apresentações da peça “Os Sertões”, do Teatro Oficina.

Tem participações em CDs como “Por Pouco”, da banda Mundo Livre S/A; “Pernambuco Falando Para o Mundo”, de Antônio Nóbrega, “Jornal da Palmeira”, de Erasto Vasconcelos, entre outros.
Participou da criação coletiva da trilha sonora de “Os Sertões - A Terra” (como integrantes do “Côro 2002”), vencedora do Prêmio Shell de Teatro SP-2002 na categoria Melhor Trilha Sonora. Participa das trilhas sonoras da peça e do filme “A Máquina”, de João Falcão, dos filmes “Deus é Brasileiro”, de Cacá Diegues, “Fábio Fabuloso”, de Ricardo Bocão, “Enjaulado”, de Kléber Mendonça Filho e “Narradores de Javé”, de Eliane Caffé.

Em 2006 realizou shows em São Paulo no Teatro Oficina, Teatro Brincante, bar Sarajevo, nos SESCs Vila Mariana, Pinheiros e Consolação. Em 2007 tocou nos SESCs Ipiranga e Campinas e no evento Encontro de Comadres em Recife. Em abril fez shows e oficinas de percussão no Festival Tensamba, nas Ilhas Canárias, Espanha. Ainda em 2007 será gravado e lançado o terceiro CD da banda.

A apresentação em Fernandópolis terá entrada gratuita, porém, é necessário retirar os ingressos antecipadamente na Diretoria de Cultura, que fica na avenida Amadeu Bizelli, 420 – Bairro Santa Helena. O telefone é (17) 3442-3797.