Polícia

Comandante do 16º BPM/I divulga resultados operacionais de julho



Comandante do 16º BPM/I divulga resultados operacionais de julho
Comandante Tenente-coronel Valdeci Silva Junior do 16º Batalhão do Interior

O Comandante do 16º BPM/I, - Batalhão de Polícia Militar – Tenente-coronel PM Valdeci Silva Junior, divulgou nesta terça-feira, 4, os resultados operacionais do mês de julho de 2020, com destaque para a apreensão de mais de 18 Kg de maconha na cidade de Votuporanga.

“Homens e mulheres dedicados responsáveis pela execução do policiamento ostensivo foram os grandes responsáveis pela manutenção da segurança pública de grande parte do noroeste paulista”, destacou.

De acordo com o balancete divulgado pelo Tenente-coronel, ao todo, foram atendidas 3.874 ocorrências, 15 armas de fogo apreendidas, realizadas 40 ocorrências de tráfico de drogas, efetuadas 84 prisões em flagrantes delito, 179 veículos apreendidos, 12 veículos recuperados, 36,977 kg de drogas apreendidas. Essas ações resultaram em 84 prisões efetuadas, detenção de 100 infratores da lei. O balancete inclui ainda, a captura de 64 foragidos da Justiça (condenados/capturados) e nove menores apreendidos.

Já em relação ao mês de junho, obteve-se um aumento de 50% no número de veículos recuperados e devolvidos aos proprietários (8 para 12) e um aumento de 66% no número de armas de fogo apreendidas (9 para 15).