Geral

Comandante do “Interior Cinco” faz inspeção no 16º BPMI



Comandante do “Interior Cinco” faz inspeção no 16º BPMI
O Comandante do Policiamento do Interior Cinco, Coronel PM Alfonso Ferrante Bruno, esteve em visita de inspeção em Fernandópolis nesta quinta-feira, 14.

Durante a estadia do comandante, o 16º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) promoveu cerimônia de despedida do Tenente-Coronel Nelson Cardoso Torres, que foi promovido e passará a servir em Campinas. Em seu lugar, assumirá o Major Gilberto Francisco Antunes, que estava no 17º BPMI e retorna a Fernandópolis, onde já serviu na condição de capitão.

O comandante do 16º, Tenente-Coronel PM José Pascoal Nicoletti, elogiou o trabalho realizado pelo colega Torres e deu as boas-vindas ao Major Gilberto.

Os juizes de Direito Alceu Corrêa Junior, Evandro Pelarin e Heitor Miura, da Comarca de Fernandópolis, prestigiaram a solenidade, assim como a prefeita municipal Ana Bim e o promotor de Justiça Denis Henrique Silva. A tônica dos pronunciamentos foi a “sintonia” existente entre os poderes constituídos e a Polícia Militar em Fernandópolis, o que tem resultado no sucesso de várias campanhas sociais.

Em entrevista coletiva, o coronel Alfonso, responsável pela inspeção, considerou o 16° BPMI como uma unidade modelo da Polícia Militar.