Geral

Começa neste sábado a 13.ª Mostra Estudantil de Teatro



Começa neste sábado a 13.ª Mostra Estudantil de Teatro
A 13ª edição da Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis, promovida pela Diretoria Municipal da Cultura, tem início neste sábado, 13, e vai até o dia 3 de novembro.
O palco do Teatro Municipal Merciol Viscardi acolherá estudantes de Fernandópolis e quatro cidades da região, Jales, Macedônia, Indiaporã e São João do Iracema, que apresentarão 20 peças, durante as três semanas da mostra.

Diariamente, as peças serão encenadas em dois horários: 14h e 20h. No valor de R$ 2,00 os ingressos poderão ser adquiridos nas escolas que tiverem grupos participando do evento ou na bilheteria do Teatro. Para o espetáculo “De um Lugar para o Outro”, do Projeto Curto-Circuito, da Secretaria de Estado e Cultura, agendado para os dias 3 de novembro e uma apresentação especial no dia 4 de novembro, os ingressos serão vendidos a R$ 5, e já podem ser adquiridos na Diretoria da Cultura. A comissão julgadora deste ano será composta pelos produtores artísticos Wilma de Souza e Sérgio Bucci.
Ambos foram escolhidos e enviados pela Secretaria de Estado e Cultura. Eles avaliarão a atuação dos atores, a direção, sonoplastia, iluminação, figurino, cenografia de todas as apresentações e comandarão o debate técnico ao lado de representantes dos grupos. A novidade para este ano será a apresentação, no encerramento do festival, do Projeto Curto-Circuito, da Secretaria de Estado e Cultura (SEC), conquistado através dos esforços do diretor da Cultura, André Pessuto. Fernandópolis foi escolhida, ao lado de 11 cidades do Estado, para receber o projeto que envolve dança, música e circo. Neste sábado, a peça que inaugura a Mostra Estudantil é “Deu a Louca nas Fábulas III”, da escola Othaydes Luiz Arantes, de Indiaporã. Confira a programação completa da 13.ª Mostra Estudantil de Teatro no site www.cidadaonet.com.br

Em parceria com a Diretoria Municipal de Cultura, a SEC promoverá ainda oito apresentações na cidade, durante os meses de novembro e dezembro. As apresentações com artistas e datas já confirmadas são: dias 17 e 18/11 - Fabiana Cozza (Samba) e dias 01 e 02/12 - De Puro Guapos (Tango).