Geral

Comerciantes pedem semáforo na Avenida dos Arnaldos



Comerciantes pedem semáforo na Avenida dos Arnaldos
A falta de sinalização na Avenida dos Arnaldos tem preocupado fernandopolenses que utilizam a via diariamente. Comerciantes, estudantes e trabalhadores reclamam da falta de semáforos nos cruzamentos que ligam a avenida às ruas Bahia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Proprietários de estabelecimentos estão indignados com a falta de interesse das autoridades quanto ao problema. Muitos afirmam ver acidentes constantemente e dizem que “isso tem que acabar”.

De acordo com Eduardo Martins, um dos comerciantes que pedem a instalação de um semáforo no local, a avenida tem muito movimento no horário de pico. Ele conta que, próximo das 11h30 e, mais tarde, das 17h30, fica impossível transitar pela avenida sem correr o risco de causar ou sofrer acidente.
“Toda semana tem acidente. Ninguém respeita. O ideal seria um semáforo no cruzamento da avenida com a rua Bahia que é um dos pontos mais movimentados”.

O proprietário de uma leiteria nessa esquina, Blademir Selotto, acha a falta de sinalização “uma piada com a sociedade”. Ele relata que o semáforo deveria ter sido instalado naquele trecho há anos e que é absurdo a população ter que exigir algo de tão notória necessidade, que já deveria ter sido instalado antes de se tornar motivo para reclamações.

“Já era para existir sinalização aqui. Isto é óbvio, devido ao fluxo de pessoas que usam este caminho. Vejo muito acidente. Não entendo como até hoje ninguém tomou uma providência para sinalizar a avenida”.
O dono de uma bicicletaria reclamou da falta de segurança e enfatizou o cruzamento com a rua Rio Grande do Sul. Ele disse que existem muitos acidentes naquele local e que o semáforo é uma necessidade urgente para a proteção de pedestres, motociclistas e toda a população.

“Fica difícil até atravessar. Os motoristas têm pressa de ir para o almoço ou para casa e já que não existe uma sinalização no local eles passam por cima da gente. Mesmo com sinalização fica difícil, imagine onde não tem”, desabafa.

Outra preocupação da população em relação ao grande fluxo de carros na Avenida dos Arnaldos é a segurança das crianças que freqüentam a Escola Estadual Joaquim Antônio Pereira (JAP). Segundo as professoras da escola, a qualquer momento uma criança pode ser atropelada ali.

As professoras alegam que as crianças chegam à escola no horário de pico, na parte da manhã, quando existe uma grande quantidade de veículos.

“Elas precisam atravessar a rua para chegar à escola. A gente percebe que é perigoso”, disse uma das professoras.

Ela reclamou ainda da falta de segurança ao entrar no estacionamento da escola que fica na rua Minas Gerais. Ela diz que é um horário onde os alunos seguem para a Unicastelo utilizando a avenida.
“Esse é o cruzamento que mais precisa de uma sinalização adequada. Eles não respeitam o nosso tempo de entrar com o carro no estacionamento. É complicado. Esse cruzamento precisa urgente de um semáforo”.
O diretor do Departamento de Trânsito de Fernandópolis, Ricardo Corrêa, declarou que não existe previsão de quando serão instalados semáforos no local.