Economia

Comércio puxa geração de emprego em Fernandópolis no mês de outubro



Comércio puxa geração de emprego em Fernandópolis no mês de outubro

Saiu o Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – de outubro, com duas boas notícias para Fernandópolis: foi o melhor resultado na geração de novos empregos com carteira assinada do período da pandemia e tirou a cidade do saldo vermelho no acumulado do ano. Agora, Fernandópolis acumula um saldo, de janeiro a outubro, entre admissões e desligamentos, de 150 postos de trabalho.

Os números do Caged, divulgados nesta quinta-feira, 26, mostram que em outubro, foram abertos 618 empregos formais em Fernandópolis. O número de desligamentos ficou em 422, o que gerou um saldo positivo de 196 vagas abertas.

O comércio, com as contratações geradas pelo Supermercados Proença que inaugurou unidade este mês em Fernandópolis, puxou o desempenho positivo. Foram 253 contratações e 151 demissões, saldo de 102 empregos. Agropecuária, Serviços e Construção Civil também contribuíram para o desempenho do mês. Negativo apenas o desempenho do setor industrial que mais demitiu do que contratou.

No acumulado do ano, Fernandópolis registra 5.241 contratações, 5.091 demissões, com saldo positivo de 150 empregos com carteira assinada.