Economia

Comércio terá horário especial de funcionamento para o Dia das Crianças



Comércio terá horário especial de funcionamento para o Dia das Crianças
A Americanas será instalada no prédio ao lado do Sotam Hotel

A ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, divulgou que comércio de Fernandópolis terá horário especial de funcionamento durante o feriado prolongado em virtude do Dia das Crianças.
Neste sábado, 9, o comércio irá funcionar das 8 às 16h; na segunda-feira, 11, véspera do feriado, o funcionamento será das 8 às 22h; e na terça, 12, feriado nacional – Dia de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil) - shopping estará aberto das 11 às 17h. Lojas especificas de brinquedos também abrirão das 8 às 12 horas.
“Essa é a primeira data que o consumidor poderá sair para o comércio com mais tranquilidade, ainda usando máscara, higienizando as mãos, mas numa situação mais confortável. Estamos confiantes em boas vendas, superando os anos anteriores. Conversando com alguns consumidores a gente sente que essa data do Dia das Crianças é uma espécie de comemoração por todo o período que passamos no isolamento social”, comentou o presidente da Acif, Saulo Marin.
As repartições públicas municipais, com exceção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – e o SAMU, terão atendimento hoje até às 17h e depois retomam na quarta-feira, 13, após o feriado. A campanha de vacinação contra Covid-19 nas unidades de saúde também será interrompida e retomada da próxima semana.
Os bancos e lotéricas terão expediente normal na segunda-feira, 11, e permanecerão fechados no feriado. Estarão funcionando apenas os caixas de autoatendimento e os canais digitais. Com relação às transferências bancárias, somente o PIX possui compensação imediata. No caso de DOC ou TED a compensação será realizada somente no próximo dia útil. As contas e boletos com vencimento no dia 12 de outubro poderão ser pagas no próximo dia útil sem acréscimo de multa.
O Poupatempo irá funcionar neste sábado até às 17h e na segunda-feira, 11, o atendimento será exclusivo para o Mutirão do RG.

AMERICANAS
O comércio de Fernandópolis ganhará em breve uma filial das Americanas Express. O prefeito André Pessuto saudou a chegada da empresa em sua página no Facebook. A Americanas vai se instalar no prédio do Sotam Hotel (sobreloja) onde já funcionou a antiga Casas Matos Tecidos e, mais recentemente Évora Calçados. O espaço já está em reformas. Esta semana, a Americanas abriu cadastramento de pessoas para processo de seleção de funcionários para os cargos de supervisor de varejo e operador de loja.