Economia

Comércio terá horário especial de funcionamento para o Dia dos Namorados



Comércio terá horário especial de funcionamento para o Dia dos Namorados


O comércio de Fernandópolis, por meio da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – divulgou essa semana o horário especial de funcionamento na semana do Dia dos Namorados.
Na sexta-feira, 11, o comércio irá funcionar até às 20h e no sábado, 12, até às 16h. O Shopping Center Fernandópolis irá funcionar com suas lojas abertas todos os dias e no sábado, dia 12, haverá o tradicional Jantar Especial na praça de alimentação.
Segundo o presidente da ACIF, Saulo Marin, a expectativa é de crescimento nas vendas durante esse período, se comparado ao ano passado. “A projeção para esse ano é de crescimento de 3,5 a 4%. Se comparado ao ano passado significa um bom crescimento. Isso porque, em 2020, a gente caiu 4,9% em nível nacional. O faturamento foi péssimo, inclusive porque não havia circulação de pessoas, caiu até pouco, pois o mercado online sustentou. Esse ano a gente tem a possibilidade de circulação, por isso esse crescimento será considerável”.
 

O empresário Jeder Rissato confirma o crescimento na procura por presentes para a data. “Este ano a expectativa pro dia dos Namorados está excelente. Como ainda estamos em pandemia as pessoas habituaram a serem mais caseiras e, assim, ao invés de planos anteriores neste ano a busca e procura por presentes está acima do normal” afirma o proprietário da rede Gigantão. De acordo com Jeder, os produtos mais procurados em sua loja são os artigos para turbinar o celular como capinhas, eletrônicos e a sensação do momento é uma pelúcia chamada de ‘Polvo do Humor’ que representa bem a data e os namoros nos tempos atuais.
A ACIF, além da campanha institucional relacionada a data, realiza no seu perfil do Instagram sorteios diários entre os dias 7 e 11 de junho. Serão sorteados quatro jantares para casais em diferentes restaurantes da cidade e, também, três diárias no Grandes Lagos Resort. Para participar basta seguir o regulamento descrito na postagem do Instagram e ficar na torcida.