Cultura

COMTUR segue fazendo o mapeamento turístico de Fernandópolis



COMTUR segue fazendo o mapeamento turístico de Fernandópolis

No último final de semana, integrantes do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Fernandópolis, realizaram uma nova visita técnica em vários locais que possuem condições de participarem futuramente do roteiro turístico oficial do município. Foram visitados o Museu Casa da Memória, que fica localizado na Instituição Henri Pestalozzi, e ainda, a Igreja da Matriz Santa Rita de Cássia, a Galeria das Artes, o Pesqueiro Villa d’ Itália e o Haras Gold Horse.

Segundo o presidente do COMTUR, Rafael Silva, as visitas são de extrema importância para poder conhecer melhor a cidade e suas potencialidades. “Assim será possível mostrar aos empresários a importância de investirem nesse segmento, inclusive já se pensando numa retomada pós-pandemia”, destaca.

Desde 2018, quando a cidade se tornou M.I.T. – Município de Interesse Turístico, as autoridades vêm trabalhando de forma intensa esse assunto. Em 2019, foi realizado o ‘Roteiro Gastronômico’, da qual vários estabelecimentos comerciais participaram e ganharam inclusive um guia que foram distribuídos em vários pontos estratégicos da cidade, principalmente na rede hoteleira. Recentemente, foi entregue o palco de eventos na Praça Central, está sendo construído a Casa do Artesão, além do fortalecimento de vários eventos culturais nesses últimos anos.