Geral

Concurso com 11,8 mil candidatos movimenta a cidade neste domingo



Concurso com 11,8 mil candidatos  movimenta a cidade neste domingo

O maior concurso já realizado em Fernandópolis acontece neste domingo, 4. Com 11,8 mil candidatos inscritos na disputa por 365 vagas abertas, mais o cadastro reserva, a banca organizadora do concurso, a Recrutamento Brasil, contratada pela prefeitura precisou distribuir os candidatos por quatro locais e em dois períodos distintos.

Assim, os candidatos para funções que exigem o ensino médio, vão realizar a prova no período da manhã, com abertura dos portões às 8 horas e fechamento às 8h45, no campus da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis – e nas escolas Libero de Almeida Silvares, Coronel Francisco Arnaldo da Silva e Joaquim Antonio Pereira. A maioria dos candidatos, cerca de 5 mil, vão realizar a prova no campus da FEF. Os demais serão divididos pelas três escolas.

No período da manhã as provas serão para os candidatos aos cargos de agente administrativo, agente de apoio escolar, almoxarife, cuidador social, fiscal de obras, fiscal de saúde pública, fiscal municipal, operador de máquina, operador de trator, orientador social, telefonista e topógrafo.

No período da tarde, outros 5,6 mil candidatos prestam concurso para cerca de 50 funções, a maioria com exigência de curso superior. Os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h15.

Os cargos com vagas vão desde motorista, analista ambiental/biólogo, analista ambiental/engenheiro agrônomo/florestal, analista ambiental/engenheiro ambiental e sanitarista, analista ambiental/engenheiro civil, analista ambiental/químico, analista de controle interno, arquiteto urbanista, assessor pedagógico,  assistente social, assistente social escolar, auxiliar de saúde bucal, bibliotecário, cirurgião dentista - especialista em buco maxilo - 20 horas, cirurgião dentista - especialista em endodontia - 20 horas, contador, dentista esf, desenhista, diretor de escola, educador físico, educador físico escolar, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro eletricista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, intérprete de libras, médico esf, médico veterinário, museólogo, nutricionista, professor (PEB I, II, Arte, Ciências, Educação Especial, Educação Física, e Inglês), psicólogo, psicólogo escolar, supervisor de ensino, técnico de enfermagem, técnico de geoprocessamento – autocad, técnico de informática, técnico de laboratório, técnico de som e iluminação, técnico em turismo, terapeuta ocupacional e turismólogo.

Também à tarde, a maior parte dos candidatos prestarão o concurso no campus da FEF. São cerca de 3,5 mil candidatos. Outros 2 mil candidatos se dividem entre as escolas JAP, EELAS e Coronel.

O número de candidatos inscritos, surpreendeu o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura Antonio Luis Aiélo, que estimava entre 8 e 10 mil candidatos. Mas, o número passou de 14 mil inscritos e 11.837 com inscrições efetivadas, aptos para a prova.

A previsão é homologar o concurso até 5 de abril. “A prefeitura tem pressa para convocar os aprovados, porque há carências de muitos cargos, principalmente na educação”, disse o secretário que acredita que até mesmo os candidatos do cadastro reserva não devem demorar a serem chamados. A prefeitura tem hoje 2,5 mil servidores e apenas 1,5 mil são concursados.

RESULTADO

A publicação da pontuação oficial da prova objetiva será feita no dia 28 de fevereiro, mesma data em que será feita a homologação para os cargos com somente a prova objetiva. A data da prova prática dos cargos que exigem a complementação, é 10 de março.