Geral

Concurso para cargos de inspeção tem nova data



Concurso para cargos de inspeção tem nova data
O processo seletivo de contratação de cargos temporários para prestação de serviços na Inspeção de Produtos de Origem Animal no município, realizado no último dia 17 de junho, foi cancelado e já tem nova data marcada. A prefeitura, responsável pelo processo seletivo, cancelou as provas considerando requerimentos protocolados por candidatos inscritos que se sentiram prejudicados pelo curto tempo de preparação e a não divulgação prévia da bibliografia, o que dificultaria a igualdade de condições dos candidatos.

As contratações correspondem a 20 cargos temporários distribuídos em três funções, um Auxiliar Administrativo – A, um Auxiliar Administrativo – B e dezoito para Auxiliar de Inspeção. Às funções temporárias são exigidas para o cumprimento das obrigações que competem a Fernandópolis que constam no Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a União Federal, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Município de Fernandópolis. Com as contratações Fernandópolis poderá voltar a exportar carne bovina, o que resultará em 600 empregos no Frigorífico da cidade.

O cancelamento das provas realizadas no dia 17 de junho foi publicado na última terça-feira, dia 19. Na publicação fica assegurado aos candidatos o direito à participação do novo processo seletivo, bem como a imparcialidade e a transparência da prefeitura nas contratações.

O novo processo seletivo ficou marcado para o dia 01 de julho, das 8h às 11h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF “Koei Arakaki”. A nova data e a bibliografia já teve duas publicações, quinta-feira, dia 21, sexta-feira, dia 22 e terá outra no sábado, dia 23 de junho, onde o candidato poderá saber também as demais alterações. Entre elas está a aplicação da prova que terá 10 questões de múltipla escolha de Português, 10 de Matemática, 10 de Atualidades e 20 de Conhecimentos Específicos.

No item bibliografia o candidato encontra todo o conteúdo a ser explorado, como Ortografia Oficial, Acentuação Gráfica, Verbo, Crase, Concordância Verbal e Nominal, Trigonometria, Estatística, Geometria, Manual de Inspeção Sanitária de Carnes e outros.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF “Koei Arakaki” fica na Av. Rubens Padilha Meato, nº 783, Jardim Paraíso. As publicações alteradas também podem ser encontradas no site da prefeitura www.fernandopolis.sp.gov.br