Geral

Condomínio fechado: casas confortáveis com segurança de edifícios



O medo é um dos maiores males da sociedade moderna. Já não há quem consiga entrar em casa, especialmente à noite, com a mesma tranqüilidade de anos atrás. A impressão de fragilidade diante de um ladrão acaba por tirar o sono de muitos. E uma das saídas encontradas pelos cidadãos para continuar tendo qualidade de vida sem ficarem reféns do medo é a mudança para condomínios fechados.
Esses tipos de moradias têm como principal característica a forte segurança dos edifícios, com porteiros e câmeras de segurança 24 horas, aliada à liberdade de morar em casas e não no espaço reduzido de um apartamento.
Foi pensando assim que o engenheiro Orlando Braz Semenzati adquiriu uma das casas do Residencial José Sequini, um condomínio fechado da Secol Empreendimentos e que está sendo construído a todo vapor.
“Hoje, eu e minha família moramos em um apartamento, o que já nos dá bastante segurança. Mas temos pouca privacidade. O que mais me chamou a atenção no projeto do Condomínio José Sequini foi justamente o fato das casas terem bastante espaço individual, a possibilidade de um lugar só nosso, com a nossa churrasqueira, uma pequena piscina, além de todas as facilidades coletivas que o condomínio oferece”, destaca Semenzati.
A questão da individualização das casas no Residencial José Sequini é realmente um diferencial do condomínio. Ao contrário da maioria dos empreendimentos desse tipo, as casas do Residencial José Sequini não são geminadas, ou seja, as paredes não são comuns entre as casas, havendo um corredor entre uma residência e outra, o que facilita a circulação de ar, luz e dificulta a propagação de som de uma casa para outra.
Outra característica das residências do Residencial José Sequini são as esquadrias de alumínio, que são mais resistentes e eliminam a necessidade de manutenção. As telhas de concreto tipo tégula também integram uma vantagem do condomínio: maior isolamento térmico e acústico.
Alzira Alves da Silva Martins também está prestes a tomar uma das decisões mais importantes de sua vida: deixar a casa onde morou 30 anos na Rua Brasil e se mudar para o condomínio fechado. “Eu sou viúva, já tenho um filho que não mora mais comigo e, em breve, o outro também pretende seguir sua vida. Então morar em um condomínio fechado como o Residencial José Sequini me daria segurança. Além disso, vi que as casas são muito bem planejadas e há muito espaço no condomínio para atividades de lazer”, disse a dona-de-casa.
Dentre esses espaços comuns citados por Alzira estão a piscina, playground, salão de festas, churrasqueira, quadra poliesportiva, pista de cooper, espaço gourmet e ainda um estacionamento para visitantes. Com relação à segurança, além do monitoramento 24 horas, o Residencial terá portão automático, muros de 2,7 metros com 50 cm de cerca elétrica e porteiros.
O Residencial José Sequini possui um total de 67 casas de 172 metros quadrados cada, a maioria já comercializada. Cada casa possui dois dormitórios, uma suíte com closet, sala de TV e estar, sala de jantar, cozinha, banheiro social, lavanderia, varanda com churrasqueira, WC de serviço e garagem para dois carros. As casas podem ser financiadas em até 300 meses, com parcelas fixas e ainda há a possibilidade do uso do FGTS como parte do pagamento.
A Secol Empreendimentos planeja entregar o Residencial pronto em até 24 meses. Mais informações sobre o projeto e a compra de casas pelo telefone (17) 3465 3000, na Secol.