Geral

Conferência Municipal da Assistência Social elege delegados



Conferência Municipal da Assistência Social elege delegados
A VI Conferência Municipal da Assistência Social realizada na última terça-feira (24) elegeu dois delegados representantes da cidade e seus suplentes. Um delegado representa a sociedade civil e outro o poder público. Quase oitenta pessoas participaram do evento que discutiu e levantou propostas sobre o tema “Compromissos e Responsabilidades para Assegurar Proteção Social pelo SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.

O evento foi realizado na manhã do dia 24 no Centro Pastoral da Aparecida e contou com a presença de representantes de vários setores da cidade. A mesa de convidados foi composta pela prefeita municipal Ana Bim, pela diretora do Bem Estar Social Maria Luiza Marques Mandarinus, o presidente da DRADS Fernandópolis Jesiel Bruzadeli Macedo, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Padre Deoclides Messias Lolis e a conferencista Nereide Rodrigues Dias.

A abertura foi feita pelo padre Deoclides que agradeceu a presença de todos e falou da importância e objetivo da conferência para os rumos da assistência social do município. O presidente da DRADS Jesiel Macedo também discursou falando da responsabilidade de cada um dentro da sociedade, e a importância da conferência “A conferência é a última etapa de consolidação do processo democrático que norteia todo o Sistema Único de Assistência Social”. A prefeita Ana Bim concluiu as falas dos convidados dizendo da importância do evento e da presença de todos “Estou muito feliz por estarem aqui. Isso demonstra a preocupação com o serviço social do município”, declarou.

A palestrante Nereide Dias discutiu o tema abordando os tópicos: Metas de Gestão de Recursos Humanos; Metas de Gestão do SUAS; Metas de Financiamento; 10 Direitos Socioassistenciais e Metas de Controle Social. Em seguida formaram-se grupos de discussão que levantaram propostas para melhorar a assistência social no município.