Geral

Conferência vai debater nova política de comunicações



A Conferência Nacional Preparatória de Comunicações começa hoje, 17, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O evento, que conta com a participação de representantes do governo, do Congresso e da sociedade, deverá ampliar o debate sobre a elaboração de uma nova política de comunicações para o País.
Entre os temas a serem abordados, o deputado federal Julio Semeghini, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, destaca as regras para o uso da infra-estrutura e os serviços de telecomunicações, rádio e TV digital, telefonia fixa e móvel, internet, modelos de gestão de redes, fusões e consolidações de empresas, produção de conteúdo, tecnologias sem fio, gestão do espectro de radiofreqüência, desenvolvimento e produção industrial, entre outros.
Semeghini ressalta que, até a próxima quarta-feira, 19, serão discutidos temas que aprofundarão o debate sobre a evolução tecnológica, a convergência das mídias e sobre a necessidade de mudanças na legislação dos setores de telecomunicações, radiodifusão e produção de conteúdo.
A Conferência Nacional Preparatória de Comunicações é uma realização da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados; da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal; do Ministério das Comunicações; e da Agência Nacional de Telecomunicações.
A programação inclui os seguintes painéis: Políticas de comunicação no Ambiente de Convergência Tecnológica; Políticas e Comunicação: Presente e Futuro; Políticas para os Novos Serviços e a Competitividade nas Telecomunicações; A Radiodifusão: Rádio e TV Digital; Políticas para Produção e Distribuição de Conteúdo no Cenário da Convergência Tecnológica; Inclusão Digital, Banda Larga e Cidades Digitais; Política de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial.