Cultura

Confira as atrações do “EuRiso na Rede” para este sábado e domingo



Confira as atrações do “EuRiso na Rede” para este sábado e domingo
O Astrolábia – CRÉDITOS: Lafaiete do Vale - Carol Vaccari

O “EuRiso na Rede – Encontro Internacional de Palhaços Online” terá grandes atrações para este sábado e domingo, dias 20 e 21 de março. As apresentações envolvem artistas e companhias de todo o Brasil, com transmissão gratuita pela internet.

A partir das 20h deste sábado, dia 20, entra em cena, pela plataforma Sympla, o Palhaço Ritalino  espetáculo ao vivo e interativo “O Astrolábia”, que retrata o distanciamento vivido pelo palhaço durante a pandemia e, isolado do mundo físico-afetuoso, dedicou-se aos estudos de si, dos astros, das estrelas e do bom humor. Movido por esse sinal, descobriu seu lado místico e montou sua tenda online para consultas, risos, magias e muitas palhaçadas.
 

Já às 20h do domingo, dia 21, a Cia Singular apresenta “Passe Bem”. Em meio à pandemia, “Fonso”, um palhaço metido a mágico, decide inserir em seu espetáculo dicas de atividades para que as crianças “passe bem” pela quarentena. Mas isso é possível? Não sabemos, pois tudo é novo para o circo e seu público, a descoberta acontecerá durante o espetáculo on-line, em que Fonso dará dicas de livros, jogos e brincadeiras. O espetáculo vira uma extensão da casa do espectador, levando um mundo de possibilidades, rompendo as barreiras do isolamento social, fazendo algo juntos, mesmo estando longe. A apresentação acontece ná página do “EuRiso na Rede” no Facebook.

Ambos espetáculos serão precedidos da apresentação da “TV EuRiso”, comandada pela Cia dos Tortos, à partir das 19h. A programação é gratuita e a agenda está disponível no site do “EuRiso na Rede” (www.euriso.com.br) e pelas páginas oficiais no Facebook, YouTube, Instagram ou Sympla.

APOIO

Realizado de maneira independente, o EuRiso na Rede é uma realização da Mirabolante Companhia em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis e TV Tem.
PROGRAMAÇÃO DA 3ª SEMANA
Sábado 20/03
• 19h - TV EuRiso Ao Vivo | Cia dos Tortos [Facebook]
• 20h - Espetáculo ao vivo interativo “O Astrolábia” | Palhaço Ritalino – Londrina | SP às [Sympla]
Domingo 21/03
• 19h - TV EuRiso Ao Vivo | Cia dos Tortos [Facebook]
• 20h - Espetáculo ao vivo “Passe Bem” | Cia Singular – São Paulo |SP [Facebook]

SITE: www.euriso.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/encontroeuriso
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/euriso
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCdOhNxdhlnWOEk78jA2cagA