Saúde

Confirmado 1º caso de “transmissão comunitária” de coronavírus em Fernandópolis



Confirmado 1º caso de “transmissão comunitária” de coronavírus em Fernandópolis
Freepik

A paciente é uma mulher de 40 que não teve a identidade revelada. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Fernandópolis, ela estava em isolamento e sendo acompanhada pela equipe de saúde.

Um “teste rápido” adquirido pela prefeitura e realizado na paciente testou positivo. O exame será encaminhado para obter a contraprova.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela prefeitura na noite desta quarta-feira, 8, a paciente será internada na Unidade II da Santa Casa de Fernandópolis. O dado mais preocupante deste caso positivo de coronavírus está relacionado ao fato de ser caracterizado como “transmissão comunitária” uma vez que a paciente não possui histórico de viagem recente e que, portanto, contraiu a doença no município em que reside.

Agora, Fernandópolis soma três casos positivos de coronavírus, 23 casos Suspeitos, 13 resultados negativos e 19 pessoas com síndrome gripal em monitoramento domiciliar. No total, já são 45 casos entre positivos, suspeitos e com síndrome gripal relacionado a pandemia do Covid-19.