Saúde

Confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos na região



Confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos na região

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou ontem, o primeiro caso de varíola dos macacos na região. O paciente tem 33 anos e é morador de Bady Bassitt. A Secretaria municipal de Saúde de Bady Bassitt informou que o homem viajou recentemente para a Argentina e também São Paulo, capital.

Após retornar de viagem, diz a nota, procurou atendimento no posto de saúde de Bady Bassitt no dia 12 de julho indicando sinais e sintomas da doença, sendo encaminhado ao Hospital de Base de Rio Preto e submetido a exames", informou a prefeitura em nota.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Bady Bassitt, o paciente segue em tratamento domiciliar e é monitorado diariamente pela equipe de Saúde do município.

O estado de São Paulo já contabiliza 304 casos confirmados da Monkeypox – 260 deles somente na capital.

Todos os pacientes estão com boa evolução do quadro e são acompanhados pelas vigilâncias epidemiológicas dos seus respectivos municípios, com o apoio do Estado", consta em nota oficial da Secretaria Estadual de Saúde.

O principal sintoma da varíola dos macacos é o aparecimento de bolhas no corpo, podendo surgir no rosto, dentro da boca, mãos, pés, peito e órgãos genitais.

Também causa febre, dor de cabeça, calafrios, cansaço e dores musculares. (Com Diário da Região)