- Matéria atualizada - A Prefeitura de Fernandópolis, conforme previsto, acaba de anunciar oficialmente, por meio de nota, a rescisão unilateral de contrato com a empresa terceirizada JVS que fornece mão de obra nos serviços de limpeza e manutenção da cidade.
Diz a nota da prefeitura: "Após processo administrativo apurando as irregularidades da empresa JVS, foi decidido na semana passada pela rescisão unilateral do contrato com a retenção dos valores a serem pagos em favor da empresa. A Prefeitura irá efetuar o pagamento diretamente aos empregados para quitar as pendências salariais e acompanhará até a rescisão dos contratos de trabalho".
A nota informa ainda que "paralelamente, será iniciada contratação emergencial para que uma nova empresa assuma o serviço evitando a interrupção".
Os motivos para a rescisão do contrato são os frequentes atrasos no pagamento dos salários dos trabalhadores e não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
Nos últimos dias a pressão sobre o Executivo aumentou por parte dos vereadores, principalmente na última sessão da Câmara. O vereador João Garcia Filho chegou a protocolar em abril denúncia ao Ministério Público sobre as irregularidades da empresa.
A empresa foi contratada na megalicitação realizada em 2022 para fornecimento de mão nos setores de limpeza e manutenção da cidade. São cerca de 150 trabalhadores que a empresa fornece para a prefeitura.