Saúde

Conselho de secretários estaduais lança painel com números reais da Covid-19



Conselho de secretários estaduais lança painel com números reais da Covid-19
Foto: Marvin Recinos / AFP

 O Conass - Conselho Nacional de Secretários de Saúde – neste domingo, 7, um painel com dados atualizados sobre o número de casos da covid-19 no país. Para acessar o painel, basta entrar no SITE do conselho.

O painel reúne informações sobre casos confirmados da doença, de mortes decorrentes de complicações causadas pelo novo coronavírus e de pacientes que se recuperaram são fornecidas pelos estados. O Conass reúne os secretários de saúde das 27 unidades da federação.

Em comunicado anexo na página do painel justifica a iniciativa. O conselho informa que os dados serão atualizados diariamente, até as 18 horas, e que trabalhará para aperfeiçoar o portal. O lançamento ocorre em meio à decisão do Ministério da Saúde de alterar o formato de divulgação dos dados oficiais. Antes, a pasta divulgava boletins atualizados diariamente entre 17h e 18h, durante coletivas de imprensa. Desde a última quinta-feira, os dados têm sido divulgados próximo às 22h.

Conass

O Conass afirma estar atuando pautado “pelo mais alto interesse público”, com vista à “defesa da saúde e da vida” dos brasileiros. Segundo o painel da covid-19, até as 16h30 do domingo, o número de casos confirmados da doença já chegava a 680.456. Além disso, entre 12h30 de sábado, 6, e as 16h30 de domingo, foram registradas 1.116 novas mortes, elevando para 36.151 o total de óbitos registrados desde que a circulação do novo coronavírus no Brasil foi confirmada, em meados de março.

Nota do Conass

PAINEL CONASS
COVID-19


“O CONASS pauta sua atuação pelo mais alto interesse público, respeito à diversidade e pluralismo democrático.

Nosso valor maior é a vida. A defesa da saúde e da vida é nosso compromisso inabalável com os brasileiros.

Tendo a democracia como princípio, o CONASS busca incessantemente o consenso para o fortalecimento do sistema de saúde que todos desejamos. Um SUS capaz de acolher, proteger, promover, recuperar e salvar vidas de todos os brasileiros, com empatia, solidariedade e compaixão é o que queremos.

A ciência, a verdade e a informação precisa e oportuna são fios condutores do processo orientador da tomada de decisão na gestão da saúde.

Assim, disponibilizamos, a partir de hoje, o PAINEL CONASS – Covid-19, atualizado diariamente até às 18h. Trabalharemos continuamente para aperfeiçoa-lo, para o que contamos com colaboração de todos.


Alberto Beltrame

Presidente do CONASS”