Geral

Conselho Tutelar realiza nova blitz



Conselho Tutelar realiza nova blitz
O Conselho Tutelar de Fernandópolis vem sendo exemplo para muitas outras cidades, seja por suas ações pontuais ou pelo excelente entrosamento entre o Poder Judiciário, Polícia Militar e com a própria comunidade.
Na noite do último dia 14, foi realizada mais uma blitz na cidade, que percorreu estabelecimentos como bares, praça de alimentação, baile funk e motéis. Segundo João Batista dos Reis, presidente do Conselho Tutelar, com o trabalho realizado pela instituição, o número de ocorrências de os furtos tem caído bastante. Seja por conta das visitas que fazem em bares e avenidas ou pelos constantes alertas aos pais para que fiquem sempre atentos no que os filhos estão fazendo.
Esta operação foi realizada em razão de denúncias feitas pela população, sendo que uma delas era referente ao consumo de bebida alcoólica por menores dentro do shopping, além de que menores estariam freqüentando os motéis da cidade, o que levou os conselheiros tutelares a realizarem abordagens dentro desses estabelecimentos. Outra denúncia que foi averiguada foi a de que um bar estaria facilitando a prostituição, oferecendo uma cama para os programas fossem realizados.
Na blitz foram encontrados um menor ingerindo bebida alcoólica na praça de alimentação do shopping e outro em um bar da periferia da cidade. Eles foram conduzidos até suas residências e seus pais receberam advertência verbal e por escrito. Os dois casos serão levados ao conhecimento da promotoria, que tomará as medidas cabíveis. No caso de uma reincidência, os pais estão sujeitos a pagar multa e até cumprir pena em regime fechado.
Os proprietários de bares e restaurantes foram alertados para que fiquem atentos em relação a situações nas quais menores consumam bebidas alcoólicas em seus estabelecimentos. “O ideal é pedir a documentação no caso de dúvida para que se constate se o “cliente” é menor ou não. Se ele não estiver munido de documento, a orientação é que seja convidado a se retirar do estabelecimento para que o mesmo não seja multado. Na primeira vez o estabelecimento é notificado. Já na reincidência são tomadas as medidas cabíveis, o que pode levar até ao fechamento do estabelecimento”, disse João Batista.