Solidariedade

Construção do muro da casa do Gabriel, que contou com ajuda da comunidade, já está em fase final



Construção do muro da casa do Gabriel, que contou com ajuda da comunidade, já está em fase final

Após uma campanha para arrecadação de recursos para construção do muro da casa do Gabriel, a obra já está quase concluída. A ação realizada pela empresária Cleide Filette e o Cangaço Moto Grupo teve início há pouco mais de um mês e, com a ajuda da população, a obra começou no início de outubro.

Gabriel, que é aluno da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais –, mora com seus pais no bairro Progresso. “Conheço a família há algum tempo e como a casa conquistada não possui muros, eles ainda não mudaram com medo que o Gabriel fuja, se perca na rua ou seja atropelado”, explica Cleide. A família do jovem foi beneficiada com uma das 219 casas do residencial Fernandópolis I.

A empresária ficou sensibilizada com a situação e deu início a campanha que, a princípio seria a construção de um muro de placas de concreto, porém, ela conseguiu os tijolos para fazer um muro de alvenaria e um desconto na mão de obra do pedreiro. E assim está sendo possível a realização da para garantir a segurança do Gabriel e sua família.

Gabriel e sua família foram um dos beneficiários de uma das casas do residencial Fernandópolis I
As obras já estão em fase final de construção e, em breve, a família poderá se mudar para o local