Após uma campanha para arrecadação de recursos para construção do muro da casa do Gabriel, a obra já está quase concluída. A ação realizada pela empresária Cleide Filette e o Cangaço Moto Grupo teve início há pouco mais de um mês e, com a ajuda da população, a obra começou no início de outubro.
Gabriel, que é aluno da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais –, mora com seus pais no bairro Progresso. “Conheço a família há algum tempo e como a casa conquistada não possui muros, eles ainda não mudaram com medo que o Gabriel fuja, se perca na rua ou seja atropelado”, explica Cleide. A família do jovem foi beneficiada com uma das 219 casas do residencial Fernandópolis I.
A empresária ficou sensibilizada com a situação e deu início a campanha que, a princípio seria a construção de um muro de placas de concreto, porém, ela conseguiu os tijolos para fazer um muro de alvenaria e um desconto na mão de obra do pedreiro. E assim está sendo possível a realização da para garantir a segurança do Gabriel e sua família.