Artigos

Continue lutando



Continue lutando

Julio C da Silva

As luzes do Natal começam a brilhar, o clima natalino vem chegando e anunciando que mais um ano se finda e no horizonte vem surgindo um novo ano. Junto com este, para muitos, também vem as frustrações de metas não alcançadas, promessas não cumpridas, a auto piedade, a autocritica, tudo vem em nossas mentes.

Desta forma temos duas opções: podemos utilizar esta virada de ano para um verdadeiro reinício, uma mudança, ou apenas nos consolidarmos no nosso lugar confortável e afofado, zona de conforto. Muitos já se conformaram e não procuram se renovar, simplesmente desistiram e se entregaram a indisciplina e preguiça.

Se observarmos ao nosso redor veremos que nosso mundo é constituído de ciclos e estações. Estamos em constante movimento: nosso planeta com os movimentos de translação e rotação, nosso sistema solar, enfim todo nosso universo se expande em renovação, renascimento, explosões e ressurgimento.

Quando desistimos de aprender, reciclar, crescer, entramos em um estado perigoso em nossas vidas. Tornamo-nos vulneráveis neste cenário, e com certeza algo em movimento entrará em choque conosco. Ilustramos isso como se a vida fosse uma grande rodovia e nós (como carros) freássemos no meio do trânsito, inevitavelmente o acidente ocorreria. E assim acontece começamos a obstruir o desenvolvimento “do trânsito”, ou daqueles que querem evoluir.

Por isso aqui deixo minha humilde opinião, continue lutando. Não pare, não desista, não se acomode! Faça planos sim, coloque metas e sonhe!

Julio C da Silva é  Phd Teologia, MBA em neurocoaching e conferencista internacional