Geral

Contrato emergencial restabelece o programa “Viva Leite” em Fernandópolis e distribuição já acontece hoje, 03



Contrato emergencial restabelece o programa “Viva Leite” em Fernandópolis e distribuição já acontece hoje, 03
Freepik.com

Matéria atualizada 03/08 - 08h54

Após a rescisão contratual unilateral com a empresa Perlat, que era fornecedora do leite para o programa “Viva Leite” em Fernandópolis, foi publicado no Diário Oficial do Estado a assinatura de um contrato emergencial com a empresa Leite Ritania Ltda, da cidade de General Salgado. A distribuição já está sendo realizada hoje, 03, para todos os beneficiários do programa.

Nos últimos dois meses foram registradas a falta de leite nas unidades do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social que deveriam ser entregues às famílias inscritas no programa. Durante levantamento junto ao Estado, responsável pelo programa, verificou-se que vários municípios também estavam na mesma situação.

Segundo informações da DRADS - Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, o contrato foi assinado na terça-feira, 01, e, ontem, 02, já ficou definido o cronograma de entregas. Essa semana, o produto será entregue hoje e sexta-feira, 05. A partir da próxima semana voltará aos dias normais, às segundas e sextas-feiras.

O programa ‘Viva Leite’, do governo do estado de São Paulo, atende em Fernandópolis cerca de 650 famílias inscritas no CadÚnico – Cadastro Único e tem como principal objetivo realizar o fornecimento de leite para aquelas que possuem renda de até 25% do salário mínimo por pessoa e crianças entre seis meses a cinco anos e 11 meses de idade.