Economia

Contribuintes têm mais três dias para renegociar dívidas com fisco municipal



Contribuintes têm mais três dias para renegociar dívidas com fisco municipal

Depois da prorrogação do primeiro prazo em dezembro, os contribuintes de Fernandópolis tem até quarta-feira, 23, para renegociar dívidas com o fisco municipal, com isenção de até 100% de juros e multas no pagamento à vista. No caso do pagamento parcelado, o desconto da multa é escalonado de acordo com a opção de parcelas. Vai de 80% para quem optar pelo parcelamento em até 6 vezes; 60% até 12 vezes; e 50% em até 36 vezes. 
O montante da dívida dos contribuintes com a prefeitura era de R$ 64,3 milhões, no lançamento do programa no ano passado, segundo números da Secretaria da Fazenda.
“O Refis é uma grande oportunidade para que os munícipes possam regularizar suas situações com a Prefeitura. Essa adesão é importante, pois o município oferece ótimos descontos aos contribuintes e o município passa a ter novas oportunidades de investimentos, principalmente na infraestrutura de melhorias”, comentou o prefeito André Pessuto. 
Pelo programa podem ser renegociadas dívidas IPTU, ISS e taxas. Já as multas ambientais, de trânsito e ITBI não fazem parte do Refis.
Para a renegociação, os contribuintes devem procurar o setor da Prefeitura no Poupatempo no horário comercial.