Política

Convenções partidárias começam a ser agendadas



Convenções partidárias começam a ser agendadas
Henri Dias e Avenor Bim

Com o calendário eleitoral para realização das convenções partidárias para formalização de candidaturas e coligações em andamento, os partidos começam a definir as datas. As primeiras convenções em Fernandópolis foram confirmadas nesta terça-feira, 8.

O PTB, PSD e PSL agendaram as convenções para o dia 15, próxima terça-feira,  na Chácara Bim a partir das 15 horas. A do Solidariedade que vai formar na coligação, acontecerá antes, no domingo, 13. A divulgação dos editais deu margem a especulação da formação da primeira chapa para a disputa de eleições para prefeito com Henri Dias (PTB) e Avenor Bim (PSD). “Estamos caminhando para essa decisão que deveremos anunciar na sexta-feira”, confirmou Henri Dias ao CIDADÃO. O médico e presidente do PSD, Avenor Bim, marido da ex-prefeita Ana Bim não confirmou seu nome na chapa, mas afirmou que a conversação existe e a própria marcação das convenções para o mesmo dia e local, já é indicativo desse acordo.

Henri Dias afirma ainda que outros partidos devem se alinhar na coligação para a eleição majoritária. Os partidos também vão formalizar nas convenções as chapas de candidatos a vereadores.

O PT – Partido dos Trabalhadores deve anunciar nesta quarta-feira, 9, a data de sua convenção para definir candidatos. O pré-candidato José Horácio disse nesta terça-feira, que mantém seu nome na disputa. “Estamos aguardando posição do partido, mas continuo firme neste proposito”, afirmou.

Os outros partidos também devem agendar as convenções para o início da próxima semana. O  anuncio oficial da chapa André Pessuto/Artur Silveira esperado para esse início de semana ainda não aconteceu. A coligação que apoia a recandidatura de Pessuto deve ter DEM, MDB, PP, PSDB.