Geral

Coro Municipal de Fernandópolis prepara apresentação campestre de Natal



Coro Municipal de Fernandópolis prepara apresentação campestre de Natal

O Coro Municipal de Fernandópolis se apresenta na próxima terça-feira, 10, no 1ª Concerto Campestre. O encontro programado pelo maestro Sandro Muniz no Teatro Municipal de Fernandópolis, apresentará um repertório composto por canções caipiras e regionais arranjadas para coro polifônico a 4 vozes e músicas natalinas dado a proximidade do Natal.

O concerto também contará com a participação do Coro Infantil Municipal. A apresentação faz parte da programação do FerNatal 2019.

O CORO

O Coro Musical de Fernandópolis é coordenado e regido pelo Maestro Sandro Muniz, da Secretaria Municipal de Cultura. Formado em 2016, o coro conta hoje com aproximadamente 30 membros, munícipes apaixonados pelo canto. Em 2017 o coro foi ampliado com a formação de um Coro Municipal Infantil. O Coro Infantil tem como objetivo a formação de um grupo sólido de cantores mirins, um berço e passo inicial na formação de jovens cantores de Fernandópolis.

O Intuito de ambos os grupos é incentivar a arte do canto, incentivar e promover a prática do Canto Coral em Fernandópolis e em toda a região por meio de apresentações majoritariamente abertas e gratuitas, ampliando a oportunidade de acesso do público a este estilo musical.

O grupo adulto executa peças do erudito ao popular e já realizou desde a sua criação dezenas de apresentações.

O Coro Municipal já se apresentou em Marília, Urânia, Votuporanga, Valentim Gentil, São José do Rio Preto e São Carlos. Realizou em 2017 o Projeto, "Canto na Escola" com apresentações nos pátios dos colégios da cidade de Fernandópolis, bem como, o projeto "Musica Sacra" de concertos de peças sacras nas igrejas.