Saúde

Coronavírus: médico faz apelo por ajuda à Santa Casa



Coronavírus: médico faz apelo por ajuda à Santa Casa

O médico, Luiz Flávio Franqueiro publicou em sua rede social, um apelo por ajuda à Santa Casa de Fernandópolis. Na postagem feita na tarde deste sábado, 21, ele relatou sobre o alto custo operacional em virtude da grande demanda provocada pelo coronavírus/Covid-19 e citou que, até o presente momento, a entidade ainda não recebeu nenhum tipo de repasse e que não há previsão para tal.

A grande demanda por produtos usados na prevenção de contaminação por Covid-19 encareceu os insumos e a oferta destes no mercado. Luiz Flávio cita, por exemplo, que uma máscara que custava cerca de R$ 0,10 está sendo comercializada neste sábado, 21, pelo valor de R$ 4,98 aproximadamente.

O apelo não define valores. Mas o médico deixa claro que sem essas contribuições  voluntárias e sem os repasses feitos por órgãos públicos ou privados, será difícil de manter a agilidade e a qualidade no atendimento durante a pandemia do coronavírus. Pois os insumos estão cada vez mais caros.

Para quem desejar fazer uma doação, o médico disponibilizou uma conta no Banco do Brasil, Agência 6778-4, conta corrente nº 8365-8 – Irmandade Santa Casa de Fernandópolis, CNPJ 47.844.287/0001-08 ou pode fazer uma doação de alimentos como arroz, feijão, açúcar, leite, café e gelatina na Santa Casa de Fernandópolis.