Saúde

Coronavírus: rede de solidariedade continua



Coronavírus: rede de solidariedade continua

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, algumas atitudes têm chamado muito a atenção pela empatia envolvida. Os jovens têm mostrado preocupação com as pessoas acima de 60 anos que se constituem do maior grupo de risco da COVID-19.

Com o intuito de evitar que os idosos saiam de casa e façam o devido isolamento, por meio das redes sociais, os jovens estão se disponibilizando a realizarem compras de comidas, remédios e até mesmo pagarem contas para quem esteja precisando de ajuda e não pode sair de casa.

Nos últimos dias, a iniciativa de gentileza e solidariedade que segue na internet, está sendo publicada no Facebook de várias pessoas do seguinte modo: “Se você tem mais de 60 anos, mora em Fernandópolis e precisa comprar comida, remédio ou até mesmo pagar alguma conta, não saia de casa, entre em contato e diga como posso lhe ajudar! Sou voluntário! Seja voluntário na sua cidade !!!”. E, também estão acrescentando o número de telefone para contato.

De acordo com a jovem Sara Dutra, que fez a postagem em sua rede social, “essa é a hora certa de unirmos nossas forças. Estamos passando por um momento delicado a nível mundial, e se existe algo que pode amenizar a dor e o desespero, é a ajuda”. Estar fora do “maior grupo” de risco é algo que permite os mais jovens unirem forças para ajudar aqueles que tanto precisam e, muitas vezes não possuem à colaboração de parentes ou até mesmo de pessoas próximas.

Ainda de acordo com Sara, “todos nós temos alguém em nosso meio que faz parte do grupo de risco, e nos preocupamos com o todo, mas especificamente com essas pessoas. Se pensarmos no quanto queremos o bem delas, fica fácil identificarmos a importância de nos dispor a ajudar outras que estejam nas mesmas condições, mas que talvez não compartilham da “sorte” de ter alguém fora do grupo de risco em sua volta”, disse.