Geral

Corpo de Bombeiros promove a semana de prevenção contra incêndios



Corpo de Bombeiros promove a semana de prevenção contra incêndios
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo realizará, em todos os municípios que possui Postos de Bombeiros a Semana de Prevenção Contra Incêndios. Á partir de segunda-feira, dia 25, e irá até dia dois de julho.

As atividades a serem realizadas consistem em orientações à população a respeito de prevenção de acidentes, primeiros socorros, e prevenção e combate a incêndios. Tudo isso será desenvolvido sob a forma de palestras e visitas a estabelecimentos durante toda a semana. O objetivo principal das atividades será contribuir para a diminuição do número de ocorrências e de vítimas, a partir da conscientização da Comunidade.

Uma exposição de materiais e equipamentos de Bombeiros será realizada de segunda-feira, dia 25, a sexta-feira, 29, na Nossa Caixa Nosso Banco em horário de funcionamento do banco.

Dia 26, a partir das 9h, os alunos da Rede Municipal de Ouroeste farão uma visita ao Quartel de Bombeiros. Já na quarta-feira, será realizada a Operação Bloqueio Educativo, onde ocorrerão orientações sobre o uso de extintores.

Dia 28 será a vez dos alunos da FEF Teen visitar o quartel, dia 29 será as Olimpíadas Internas onde praticarão técnicas operacionais de bombeiros e no próximo sábado haverá uma demonstração de equipamentos e orientações gerais no Procênio Cívico de Fernandópolis (Praça da Matriz).

Uma demonstração e instruções sobre animais peçonhentos com a participação do Grupo de Escoteiros da Associação Pequenos Gigantes será no dia primeiro de julho e às 8h do dia dois haverá solenidade comemorativa ao dia do “BOMBEIRO BRASILEIRO” com a participação de todo o efetivo do Posto de Bombeiros de Votuporanga e integrantes do Projeto S.O.S Bombeiros no Resgate da Cidadania, com hasteamento das bandeiras “Nacional, Paulista e Municipal”, canto do Hino Nacional e Canção do Corpo de Bombeiros.

O Posto de Bombeiros de Fernandópolis, situado na Av. Brasília, 555 – Pq das Nações - Fernandópolis-SP, atendem pelos telefones: 193 para emergências e 3462-1162 para os assuntos administrativos e os demais municípios da região.