Polícia

Corpo de Bombeiros recebe treinamento da Marinha do Brasil em Mira Estrela



Corpo de Bombeiros recebe treinamento da Marinha do Brasil em Mira Estrela

A Marinha do Brasil reuniu na Prainha Municipal de Mira Estrela os militares do 13º GB – Grupamento de Bombeiros Militares de São José do Rio Preto, que integra profissionais das cidades da região de Catanduva à Santa Fé do Sul para o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público – ETSP.

De acordo com o capitão Diego Moraes Silva Machado, o curso é realizado no período de cinco dias, sendo os três primeiros dias aulas teóricas, no 4º dia, aula prática e no último dia, prova avaliatória. “Nesta oportunidade, estamos habilitando cerca de 30 militares a pilotar embarcações e motos aquáticas que sejam de propriedade do Estado. Ao todo estiveram envolvidos na ação 3 instrutores da Marinha”, esclareceu.

Ainda segundo o capitão, o curso é realizado nesse período do ano, que antecede a ‘Operação Verão’, quando as prainhas da região recebem uma grande concentração de pessoas. “O objetivo do curso é habilitar os bombeiros militares no tocante a navegação interior e deslocamento em segurança, proporcionando apoio e segurança nas atividades de busca e resgate em regiões aquáticas”, acrescentou.