Geral

Corpo de Henrique será velado em Fernandópolis e sepultado em Santa Salete



Corpo de Henrique será velado em Fernandópolis e sepultado em Santa Salete

O corpo do cantor fernandopolense Wesley Pereira da Silva, 22, o Henrique da dupla Netto & Henrique, será velado a partir das 13h de hoje, 2, no Velório Municipal de Fernandópolis, para que os fãs e amigos possam se despedir do músico. O sepultamento, no entanto, será em Santa Salete, cidade onde ele nasceu e mora sua família.

Henrique lutou pela vida durante 22 dias, desde que sofreu um grave acidente de carro em Santa Fé do Sul no dia 8. Neste final de semana, porém, ele acabou não resistindo e veio a óbito.

Na internet é grande a comoção. Henrique era conhecido por seu carisma e simplicidade, características que lhe renderam muito mais do que fãs, mas sim admiradores e grandes amigos, tanto do meio artístico, como fora dele.

O velório em Fernandópolis se estenderá até as 19h, depois o corpo do jovem será levado para o Velório Municipal de Santa Salete, de onde sairá o féretro.

RECUPERAÇÃO

RECUPERAÇÃO

No acidente, Henrique sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia. Ele ficou vários dias na UTI – Unidade de Terapia Intensiva -, mas já se recuperava bem, inclusive chegou a ser retirado dos aparelhos e já respondia a estímulos.

Na noite de sábado, 29, contudo, ele teve uma piora em seu quadro clínico e acabou não resistindo.

O ACIDENTE

O ACIDENTE

Segundo informações da polícia, o músico, de 22 anos, seguia pela Avenida Navarro de Andrade, no bairro Santa Prata, em Santa Fé do Sul, quando bateu na traseira de uma caminhonete. Por causa da força do impacto, o veículo pegou fogo.

A Polícia Militar fazia ronda pelo local e constatou o acidente. A equipe conseguiu tirar Henrique, que estava desmaiado, do carro. O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio.

O motorista da caminhonete não se feriu. Já o cantor foi resgatado pelo Samu e encaminhado à UPA - Unidade de Pronto Atendimento - da cidade. Ele chegou com trauma de face e múltiplas escoriações. Após o atendimento, Henrique foi encaminhado para a Santa Casa de Santa Fé do Sul e transferido para o Hospital de Base de Rio Preto.

SUCESSO

O acidente com o cantor aconteceu bem no auge da dupla. A nova música de trabalho deles, “Forçar a Barra” atingiu o Top 10 das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, segundo ranking da Connectmix, empresa especializada no segmento. À frente deles apenas cantores já consagrados no mercado fonográfico como Henrique & Juliano (top1), Zé Neto & Cristiano (2º colocado) Maiara & Maraisa (3°), além de Gusttavo Lima, Luan Santana e Jorge & Mateus.

Além de estar entre as mais tocadas nas rádios a canção, que foi lançada há menos de um mês, já bateu mais de 3 milhões de visualizações no Youtube e está entre as mais ouvidas de 2020 também nas plataformas digitais como Spotify, deezer e iTunes, bem como reúne milhares de compartilhamentos nas redes sociais.