Geral

Correspondência volta a chegar às casas de Fernandópolis



Correspondência volta a chegar às casas de Fernandópolis
Os carteiros de Fernandópolis voltaram ao trabalho na última segunda-feira, 7, dando fim à greve iniciada em todo o país na terça-feira, 1º de abril. A entrega de cartas e correspondência escrita foi suspensa por todo esse período. O único tipo de correspondência que não foi prejudicada no interior de São Paulo foi a entrega de SEDEX e malotes.

Os funcionários dos Correios reivindicaram uma adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário, aumento no percentual da participação dos lucros e a implementação do plano de cargos, carreiras e salários. De acordo com funcionários do setor de entrega dos Correios de Fernandópolis, ainda não se sabe se as reivindicações foram atendidas pelo governo, no entanto o trabalho foi normalizado e a correspondência voltou a chegar às casas dos fernandopolenses.

“Na capital os carteiros voltaram ao trabalho na sexta-feira. Nós voltamos na segunda. As correspondências atrasadas estão sendo entregues junto com as recém-chegadas”.

Segundo a assessora de imprensa dos Correios, Sandra Regina Teixeira, a proposta feita pela empresa e pelo governo promete pagar o abono de 30% do salário por mais 90 dias enquanto continuam as negociações e tornar o bônus definitivo a partir de junho.