Esporte

Corrida Histórica é mais um evento de maio cancelado



Corrida Histórica é mais um evento de maio cancelado

Mais um evento que integrava o calendário tradicional de maio, mês de aniversário da cidade, foi cancelado. Primeiro foi a Expo e agora, a Secretaria de Esportes e Lazer anunciou o cancelamento da 4ª edição da Corrida Histórica que estava programada para o dia 23 de maio.  A prova é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Afercan - Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação. No ano passado, a corrida atraiu 400 atletas.

A decisão atende  às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid 19) e às determinações da Federação Paulista de Atletismo.

Em comunicado enviado à Secretaria Municipal de Esportes, a Federação Paulista de Atletismo destaca que é primordial a manutenção da saúde dos atletas, técnicos e comunidade do atletismo.

Estão suspensas no estado de São Paulo todas as competições de pista e campo entre os dias 1° e 31 de maio de 2020, sendo que novo calendário de competições será elaborado pelo Departamento Técnico da FPA em conjunto com os treinadores das entidades filiadas. Também estão suspensos os permits de corridas de rua e eventos correlatos, podendo ser remarcados os já emitidos sem nenhum custo adicional aos organizadores de corridas.

“Nós entendemos a importância de pausar os eventos neste momento para preservar a saúde dos atletas, mas temos a intenção de fazer uma corrida ainda até o final do ano, caso sejamos autorizados pelas autoridades de saúde”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Humberto Cáfaro.

Uma nova data para a prova será divulgada assim as que medidas de isolamento social permitirem realização de eventos públicos.