Saúde

Covid-19: Cadip abre no feriado e na sexta



Covid-19: Cadip abre no feriado e na sexta

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis informou que o Cadip - Centro de Atendimento a Doenças Infectocontagiosas e Parasitárias -  vai permanecer aberto no feriado desta quinta-feira, 11, e também na sexta-feira, 12, das 7h30 às 13h para atender aos pacientes que testaram positivo para coronavírus. O Centro tem uma equipe especializada para atender aos pacientes diagnosticados.

Segundo a secretaria, pessoas com suspeita do vírus podem ir diretamente ao Cadip nas datas supracitadas. Os casos atendidos pela UPA - Unidade de Pronto Atendimento - também serão encaminhados ao Cadip, que está localizado na Avenida Brasília, 756 - Jardim Acapulco. Ainda de acordo com a Secretaria da saúde, nestes dias os serviços oferecidos pelo Cadip estarão disponíveis apenas para atendimento de Covid-19.

A recomendação é para que a população fique atenta aos sintomas da Covid-19 que podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa, sendo que os sintomas mais comuns são tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar. Caso alguém se sinta com sintomas de gripe, a indicação é para evitar contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos e permanecer em casa durante um período de 14 dias.