Saúde

Covid-19: com número alto de novos infectados, Provedor da Santa Casa alerta sobre a necessidade de novos leitos de UTI



Covid-19: com número alto de novos infectados, Provedor da Santa Casa alerta sobre a necessidade de novos leitos de UTI
Foto: Arquivo

A alta escalada de novos casos positivos começada ainda no início de junho se manteve esta quinta,30 de julho. Já são quase dois meses de média diária alta de pacientes infectados.

Segundo Boletim Epidemiológico publicado pela Prefeitura de Fernandópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta foram registrados mais 22 novos casos de Covid-19 no município, totalizando 1.181 infectados. Desse total, 835 pessoas receberam alta médica, 18 morreram em decorrência da infecção e 328 estão em tratamento. 

Na Santa Casa de Fernandópolis, da ala que atende apenas pacientes diagnosticados ou com sintomas de Covid-19, tem nove pacientes internados, sendo que cinco destes permanecem na enfermaria. Do quatro pacientes que estão na UTI, apenas um ainda não foi diagnosticado com a doença. 

 

Na tarde desta quinta-feira, o provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Marcus Chaer, falou das ações que estão sendo tomadas no combate ao Covid-19 e ressaltou sobre a necessidade e dificuldade para ampliar o número de leitos de UTI que atende pacientes com coronavírus. Para ele, sem a colaboração das prefeituras da região que dependem da Santa Casa de Fernandópolis, será difícil de ampliar o número de leitos previstos que passaria de seis para 10 no total.