Saúde

Covid-19: Prefeitura não confirma óbito, mas registra 18 novos casos positivos



Image alt

A Prefeitura de Fernandópolis informou que nesta segunda-feira, 15, foram registrados 18 novos casos de Covid-19 no município. Dos pacientes que testaram positivo, 86 já receberam alta médica e 133 estão sendo acompanhados pelos profissionais da Saúde.

Na tarde desta segunda, a imprensa local chegou a anunciar mais um óbito por Covid-19. Mas a informação não foi confirmada pela prefeitura ou Secretaria Municipal de Saúde.

O CIDADÃOnet apurou informações relacionadas a disponibilidade de leitos na UTI na Santa Casa de Fernandópolis. Segundo a assessoria, a Unidade II que atende exclusivamente pacientes que testaram positivo ou são classificados como casos suspeitos, disponibiliza seis leitos, sendo que cinco deles já estão ocupados, conforme Boletim Epidemiológico da entidade publicado na noite desta segunda.

Seis pacientes que testaram positivo para coronavírus seguem na enfermaria e um paciente classificado como 'caso suspeito' para a doença.

Sobre o risco de atingir 100% da ocupação dos leitos, a assessoria informou que, se necessário, a Santa Casa fará uma solicitação de vagas no Hospital de Base de São José do Rio Preto para onde os pacientes serão transferidos.