Saúde

Covid-19: Santa Casa confirma seis internações



Covid-19: Santa Casa confirma seis internações
Reprodução

Em seu Boletim Epidemiológico diário, a Santa Casa de Fernandópolis informou que seis pacientes estão internados em virtude de infecção por coronavírus. Desses, dois estão no grupo de casos suspeitos, mas permanecem na enfermaria sem a necessidade de cuidados intensivos. Os outros quatro, já tiveram diagnóstico confirmado para Covid-19, sendo que um deles, está sob cuidados intensivos.

Por recomendações da Ministério da Saúde e por questão de privacidade, as entidades e órgãos públicos não publicam os nomes de pacientes infectados, em tratamento ou curados. A medida tem evitado boatos desnecessários sobre o estado de saúde dos pacientes, sobretudo, nas redes sociais, locais em que usuários mal intencionados agridem deliberadamente os infectados.

No mês de maio, o pai de um paciente diagnosticado publicou um vídeo numa rede social no qual ele falava dessa falta de privacidade e o quanto isso mexe com o psicológico da família. Nesta quarta-feira, 3, foi a vez da professora universitária Vania Sato publicar uma nota esclarecendo questões relacionadas ao quadro de saúde de sua sogra, a senhora Sueno Baba Sato que testou positivo para coronavírus e da empresa da família que tem sido alvo de comentários difamatórios.

“A família está desolada com o medo, do que possa acontecer com ela, e ainda tendo que lidar com a maldade das pessoas. Mas uma vez eu falo, todas as pessoas que tiveram contato foram comunicadas. Não achei que fosse necessário pegar um megafone e sair anunciando a quem não interessava”, disse Vania Sato.

Ela ressaltou a preocupação da Cafeeira Sato com a saúde de funcionários e clientes e que desde o começo da pandemia tem tomado todos os cuidados para que eles não sejam infectados e ressalta que nenhum funcionário da empresa teve contato com a Sueno Sato. Vania citou ainda o momento difícil que a família está vivendo agora em virtude tanto do quadro de saúde da paciente como dos comentários desnecessários e inverídicos.

“Nesse momento peço orações, e o que precisamos é somente de conforto e carinho nesse momento tão difícil que estamos passando, e não de insultos e ofensas”, citou.