Saúde

Covid-19: taxa de ocupação das Santas Casas da região varia entre 90 e 100% nesta segunda



Covid-19: taxa de ocupação das Santas Casas da região varia entre 90 e 100% nesta segunda

A Santa Casa de São José do Rio Preto informou nesta segunda-feira, 10, que atingiu a ocupação máxima dos leitos disponíveis para pacientes infectados por Covid-19 e que na enfermaria, tem apenas 10% das vagas desocupadas. No total, a ala de síndromes gripais do município tem 36 leitos de UTI e 45 de enfermaria.

Em Jales, o problema se repete. A Santa Casa continua com a ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em 100%, sendo que na enfermaria da ala de síndromes gripais, a taxa de ocupação é de 50% nesta segunda.

Situação parecida com a do município de Fernandópolis. De acordo com o boletim publicado pela Santa Casa, dos 10 leitos de UTI disponíveis, nove estão ocupados. Na enfermaria, a situação também é crítica. Dos 13 leitos da ala de síndromes gripais, apenas três estão desocupados.

O mesmo cenário se repete em Votuporanga. Dos 18 leitos reservados para pacientes infectados ou com sintomas de coronavírus, 17 estão ocupados nessa segunda. A taxa de ocupação é de 94,44 nesta segunda.