Geral

Covid-19: Telefônicas, operadoras de internet e TV liberam bônus, internet e canais



Covid-19: Telefônicas, operadoras de internet e TV liberam bônus, internet e canais

Por Selectra

Desde o final de março, as operadoras estão liberando alguns serviços e disponibilizando outros para combater a crise da pandemia do coronavírus no país.

Agência reguladora brasileira, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou algumas medidas que os provedores terão que aderir, como por exemplo o zero rating nos acessos ao aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o Coronavírus-SUS; a flexibilização dos pagamentos em caso dos inadimplentes; e a priorização do atendimento técnico em estabelecimentos de saúde.

Dessa forma, A agência brasileira também quis focar os esforços em manter a qualidade da conexão, principalmente nos serviços de internet, criando para isso um comitê de gestão de risco e qualidade.

As operadoras, como a TIM, estão liberando bônus de internet móvel para seus usuários e aumentando de forma gradativa a velocidade de internet fixa. Caso seja cliente desta operadora entre em contato com a área TIM atendimento. A Claro também apostou por liberar canais de TV para seus clientes, além de disponibilizar 100GB diários de internet para o celular. Caso precise falar com a Claro, acesse o link da Claro atendimento.

CLARO

TIM