Campeão do mundo e considerado o melhor jogador da Copa da FIFA 2022, Lionel Messi, ganhou uma homenagem muito especial no Dreamland Museu de Cera, da cidade de Olímpia. A estátua de cera em tamanho real do camisa 10 da Argentina foi colocada no hall de entrada do museu, ao lado da taça para recepcionar os visitantes. O boneco ficará exposto no hall de entrada do museu até domingo, dia 25. Após esse período, Messi volta para o cenário de origem, ao lado de Pelé e Cristiano Ronaldo.
Para o gestor do Museu, Juan Espeche, que é argentino, evidenciar a estátua de Messi no museu é muito significativo. “Queríamos homenagear a Argentina pelo título. Nada mais justo que deixar em destaque o jogador que melhor representa essa geração”, diz.
A Argentina venceu a França nos pênaltis, após um empate em 3 x 3 na prorrogação, no domingo (18). “Confesso que quase enfartei. Mas depois foi uma alegria imensa”, brinca Espeche.
Aos 35 anos, Messi se tornou o maior goleador argentino em Copas, com 13 gols. Conquistou também o título de jogador com mais minutos em campo no torneio, o primeiro a fazer gols em todas as fases (grupos e mata-matas) numa única edição, único a dar assistência em cinco edições diferentes. Ainda coleciona títulos como maior artilheiro da história da Argentina em mundiais, entre outras marcas. Um verdadeiro gênio da bola.