Geral

Crea monta força tarefa para fiscalização na região



Crea monta força tarefa para fiscalização na região

O Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - está realizando uma força-tarefa de fiscalização, com 44 agentes fiscais de sua equipe (22 duplas), nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, Adamantina, São José do Rio Preto, Fernandópolis e Jales, contemplando 56 cidades.
A ação tem foco em áreas de mineração, indústrias de todos os segmentos e obras públicas, entre outras. 
Estão programadas 40 ações para cada dupla de agentes fiscais, com a previsão de contatar 160 empresas sem registro no Crea-SP. A expectativa é de que a força-tarefa visite, no total, cerca de 440 empresas, visando não somente à regularização do seu registro, mas também para orientá-las quanto a outras exigências legais.
A força-tarefa do Crea-SP atua nas cidades José do Rio Preto, Mirassol, José Bonifácio, Olímpia, Votuporanga, Cardoso, Valentim Gentil, Fernandópolis, Pedranópolis e General Salgado. E, na região de Jales, os municípios de Jales, Santa Fé do Sul, Auriflama, Palmeira D’Oeste, Urânia e Três Fronteiras.
Toda ação de fiscalização do Crea-SP visa a coibir a atuação de pessoas físicas e jurídicas não habilitadas nas execuções de atividades inerentes a profissionais legalmente habilitados nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências, para, assim, ajudar a garantir a segurança da população.