Geral

CREAS realiza evento contra o trabalho infantil



CREAS realiza evento contra o trabalho infantil
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) organizou no último sábado, dia 31, uma festa para comemorar a luta contra o trabalho infantil e abuso e exploração sexual que são cometidos contra crianças e adolescentes. A confraternização contou com a participação das crianças da Associação Beneficente Henry Pestalozzi.

As crianças da entidade foram escolhidas porque fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que compreende um conjunto de ações com objetivo de retirar crianças e adolescentes do trabalho precoce. Mais de 80 crianças são atendidas pela Henry Pestalozzi, que por meio de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, recebem transferência de renda, acompanhamento sócio-familiar, além de participar de atividades sócio-educativas.

Pula-pula, escorregador, música, brincadeiras e algodão doce. A equipe do CREAS levou tudo o que a criançada mais gosta para a festa, que contou ainda com a encenação de uma teatro de fantoches, realizado pela equipe da ‘Melzinha e Cia”. Com os personagens da turma da Mônica, o teatro abordou temas ligados a violência sexual contra crianças e adolescentes e ao trabalho infantil.

Para a realização do evento, o CREAS teve o apoio e a colaboração das empresas: Agronativa, Auto Posto Pôr-do-Sol, Azálea Cosméticos, BC Embalagens & Descartáveis, By Bambina’s, Carioca Estamparia, Casas Lisboa, Cinderela Calçados,, Coferbox, Distribuidora de Produtos Alimentícios Scatena Ltda, Doçura, Empresa Júnior – Unicastelo, Feltrim Tecidos, Fernandias- Distribuidora de bebidas, Italiano Tratores, Lions Clube, Magistri Escola de Profissões, Mecânica Mininel, Melzinha e Cia, Quitanda Nipon, Rá-tim-bum moda infanto juvenil, Revista Itinerante de Jales, Rotaract, Sabesp, Sakashita Supermercados e Secol. Cleide Moraes Souza Barbosa, Étore Baroni, Jesus Alves Nogueira e Roberto Sabatin também contribuíram para a realização da festa.

O dia 18 de maio marca a luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Já a luta contra o trabalho infantil é comemorada no dia 12 de junho.