Geral

CREAS tem nova coordenadora e atende em novo endereço



CREAS tem nova coordenadora e atende em novo endereço
A nova coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), responsável, entre outros, pelo Programa Sentinela tomou posse em seu novo cargo na última quarta-feira. Trata-se da assistente social Elisângela Freitas de Oliveira, funcionária efetiva do Executivo fernandopolense e que atuava na Diretoria da Saúde. Elisângela reside em Indiaporã e já atuou no Conselho Tutelar daquele município, além de ter trabalhado no Fórum de Fernandópolis.
Desde o desligamento de Flávia Resende da coordenação do Sentinela, há aproximadamente 30 dias, o Programa estava sem coordenação direta. Flávia trabalha hoje na Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social).

Por conta de mudanças estruturais na Prefeitura, desde que a empresa Preview, de São José do Rio Preto, assumiu seu departamento de divulgação, as informações pertinentes à administração municipal têm sido mantidas a sete chaves, mesmo que informações fundamentais como o atendimento de um programa social como é o Sentinela, que recentemente mudou seu local de atendimento, porém essa mudança ainda não havia sido oficialmente divulgada à imprensa local.

O Programa Sentinela visa garantir proteção especial para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, ou outros direitos violados, e atende atualmente na rua Amapá, n.º 177, no bairro Boa Vista, próximo à Rodoviária. Os telefones são: 3442 53 20 e o telefone gratuito 0800 770 66 96.