Política

Cresce disputa no PTB pela candidatura a prefeito



Cresce disputa no PTB pela candidatura a prefeito
Se no rico DEM ninguém questiona a candidatura de Luiz Vilar a prefeito de Fernandópolis, e no PDT Ana Bim pontifica sem contestação interna aparente, o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB – tem demonstrado que postulantes não faltam para disputar o cargo de prefeito em outubro.

Meses atrás, havia uma tendência natural a apontar o oficial de Justiça Antonio Leal como o candidato do partido. Leal é o presidente do PTB e o homem que faz a ligação entre o diretório local e a direção estadual da agremiação, presidida pelo deputado estadual Campos Machado.

Há cerca de dois meses, porém, o jovem comerciante Renato Colombano revelou-se pré-candidato à convenção partidária, que deve acontecer no mês de junho. Mesmo depois de uma conversa franca com o presidente Leal, Renato ainda não descartou a possibilidade de levar seu nome à convenção.

Na semana passada, foi a vez do empresário rural Carlinhos Gonçalves tornar pública sua pretensão de disputar a prefeitura de Fernandópolis. No final de semana, porém, houve uma conversa entre ele e Leal, sem resultado favorável. Segundo Leal, diante de sua afirmativa de que “quem quer ser candidato deve disputar a convenção”, o empresário teria retrucado: “Então, não sou mais candidato. Vou formar outro partido e disputo daqui a quatro anos”.

Carlinhos Gonçalves confirma a conversa, mas nega que tenha desistido: “Ainda sou pré-candidato pelo PTB, mas é muito provável que haja só um candidato na convenção, em junho”. Ele não quis adiantar outros detalhes sobre essa afirmação.