Geral

Criança comemora 5 anos com seus amigos garis



Criança comemora 5 anos com seus amigos garis

O ‘amiguinho dos garis’, Enzo Cunha, surpreendeu sua família ao pedir que o tema de sua festinha de 5 anos fosse de ‘Lixeiro’. “Há mais ou menos um ano ele começou a mostrar admiração pelo trabalho desses profissionais. Sempre ficava aguardando os lixeiros passarem. Ficava acenando e, quando dava, até pedia para jogar uma sacola de lixo no caminhão”, contou a mãe, Cássia Cunha.
A mãe ainda disse que os garis sempre retribuíam o carinho do Enzo com um aceno e até com uma buzina do caminhão. “No dia anterior a comemoração a tia Cinara conversou os garis e explicou que faria uma festinha com o tema e pediu se eles poderiam dar uma rápida passada para cantar os parabéns. E assim foi feito”, comemora a mãe.
 

O aniversário, que contou apenas com a presença da família, teve a decoração com vários caminhões de lixo, a participação especial dos garis e até roupa personalizada para o aniversariante, claro, de gari! “Ao perceber o caminhão estacionando, Enzo ficou eufórico e, junto da irmã Nicole, foram ao encontro deles. O Enzo dizia: “ó o lixeiro, eles pararam, vão vir na minha festa”. Já foi cumprimentado os garis e chamando-os para entrar. Em seguida quis tirar fotos no caminhão”, contou a mãe.
Cássia relatou que o filho é muito carismático e faz amizade fácil. “Os garis foram muito atenciosos e chamavam o Enzo de ‘amiguinho’. Deram bastante atenção, talvez pelo fato de já observarem há um certo tempo, o Enzo no dia a dia esperando eles passarem durante o trabalho”, conta a mãe. Como forma de agradecimento, Enzo entregou uma sacolinha de lembrança para cada um deles.

Para os garis, esse carinho é inexplicável. “Não tenho palavras para explicar o que representa esse carinho com a gente. Isso nos deixa maravilhados e com mais vontade de trabalhar. Foi muito gratificante receber o convite para o aniversário do Enzo e o carinho dele com a gente. Foi um dia muito especial, saímos de lá para trabalhar ainda mais felizes”, disse Elto Domingues da Penha, motorista do caminhão de coleta, ‘amiguinho’ do Enzo.