Esporte

Crianças e adolescentes de Fernandópolis se destacam no Atletismo



Crianças e adolescentes de Fernandópolis se destacam no Atletismo

O atletismo é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais destaque entre as crianças, por ser extremamente dinâmica e alegre. É uma atividade benéfica para aqueles que estão em fase de desenvolvimento, auxiliando na coordenação dos movimentos e no combate à obesidade. Além disso, diminui os riscos de diabetes e os sintomas de asma, proporciona melhoras no sono e no sistema imunológico, e ajuda o sistema cardiovascular.
Em Fernandópolis, sob o comando do técnico Jeferson Falchi,  o atletismo vem ganhando notoriedade e despertando o interesse de crianças e adolescentes. As aulas são realizadas no complexo esportivo ‘Beira Rio’ todas as segundas, quartas e quintas-feiras das 16h até às 18h, são mais de 20 alunos com idade entre 06 a 18 anos.
Nos treinos são desenvolvidas técnicas de coordenação motora, agilidade, treino de força, velocidade e resistências, saltos, arremessos e lançamentos. Os alunos participam de competições com corridas de rua e competição de pista. Nesse primeiro semestre do ano, os integrantes do atletismo de Fernandópolis, com idade entre 06 a 14 anos, participaram da ‘2ª Corrida Histórica, que foi realizada no mês de maio na cidade e da ‘1ª Corrida Ouro, em Ouroeste. 
Já nas competições estaduais o destaque ficou para Gabriel Lima, que disputou o Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, conquistando medalha de ouro nos 100mts e de prata nos 200mts. Também com grande destaque nas corridas de rua, o atleta Guilherme Diegues vem conquistando grande resultados em sua categoria, com vários primeiros lugares.
As aulas de atletismo contam com total apoio e incentivo da Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).