Cultura

CriArte: Feira de Artes Manuais começa na próxima sexta-feira na Casa e Jardim



CriArte: Feira de Artes Manuais começa na próxima sexta-feira na Casa e Jardim

A CriArte – Feira de Artes Manuais e Gastronomia – começa na próxima sexta-feira, 17, a partir das 18 horas, na Casa e Jardim, em Fernandópolis, e irá promover um belíssimo encontro entre artesãos, produtores de alimentos artesanais e o público apaixonado por arte e cultura. O horário de funcionamento segue até as 22h na sexta-feira, no sábado, 18, a feira tem início às 11 e segue até às 22h e no domingo,19, a abertura acontece às 10h e o encerramento às 16h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
 

De acordo com a organizadora, Giovanna Simioli, os visitantes irão encontrar uma grande variedade em produtos de diversas técnicas artesanais, como: peças bordadas à mão, saboaria artesanal, velas aromatizadas, artesanato religioso, bonecas de pano, decoração para a casa, enxoval de mesa e banho, arte em concreto, costura criativa, patchwork, acessórios em macramê e pedras naturais, arte em mdf, terrários, crochê, tricô, enxoval e roupinhas para bebê e muito mais. 

O setor de gastronomia é sempre um dos destaques com degustações e muitas delícias. Todas feitas de forma artesanal por produtores locais e regionais. “Além dos parceiros de longa data e produtos premiados internacionalmente, como a queijaria Jeito de Mato, essa edição irá contar com parceria inéditas e que dão muito glamour a feira que são do wine bar Estação 34, o Jalão BBQ, que irá preparar um tradicional churrasco americano e a Carmela Apples, que irá adoçar e encantar a CriArte com as maçãs carameladas dos parques da Disney. Vai ser difícil resistir”, revela a organizadora.

Serão cerca de 30 expositores que preparam não só produtos para a venda, mas uma experiência para receber os visitantes. “O local é sempre espetacular, com conforto e segurança para receber toda a família. Costumo dizer que a CriArte vai muito além de uma feira é um verdadeiro EVENTO”, destaca.
Em parceria com o Taverna Podcast, a CriArte irá invadir o mundo virtual e levar aos espectadores toda a movimentação, novidades e, principalmente, a essência do evento. “Será algo inédito e maravilhoso ter essa equipe jovem conosco falando de arte, cultura, tecnologia e entretenimento. Além disso, vamos conseguir mostrar que o fazer manual vai além de apenas um produto. Fazer manual é hype, é moda, é cultura e, agora também, é tec! Rsrs”, explica.
A feira possui o apoio e o incentivo da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura Municipal e do ComTur. “Sem contar a colaboração da imprensa e dos nossos parceiros oficiais, Brasmak e Ideal Têxtil que estão sempre conosco desde a primeira edição, impulsionando o trabalho dos pequenos produtores artesanais. Sem esse apoio, não seria possível fazer uma feira tão linda para os nossos visitantes”, completa Giovanna.