Geral

Culinária e arte popular regional são os temas deste evento que reunirá 96 municípios da região Noroeste



A miscigenação da culinária interiorana será exposta pela Estância Turística de Santa Fé do Sul no 1º Encontro da Mesa Caipira do Estado de São Paulo, evento promovido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril, no recinto de exposições Dr. Rodolfo Abdo.

O evento irá reunir representantes de 96 municípios paulistas que apresentarão a diversidade e curiosidades culinárias da região. O prefeito Itamar Borges disse que “esse evento além de reunir representantes de toda região, vai mostrar as diferentes culturas e tradições culinárias e artesanais. Será um grande aprendizado e uma grande troca de experiências”.

Além da culinária, atividades artísticas que remetem ao folclore regional também farão parte da programação. Estão previstas exposições de artesanato, apresentação de danças típicas, como a catira, Folia de Reis, palhaços caipiras, interpretação de contos e shows. Já estão confirmadas a participação da Orquestra de Violas de Fernandópolis, Barretos e show com Renato Teixeira.

Os pratos apresentados no evento serão comercializados e alguns serão oferecidos para degustação gratuita. Santa Fé apresentará seu prato mais típico, o filé de Zoiudo. No artesanato, o destaque será para as cerâmicas produzidas pelas artesãs da Estrada 15 e Estiva.